11 junho 2013

MATADERO

Para quem quer conhecer Madri, ou então revisitar a capital espanhola e ir além dos museus mais famosos, aqui vai uma sugestão.

O Matadero é um centro de produção contemporânea que tem como missão a promoção da criação em todas as formas e expressões, em especial as propostas transversais.

Julia Rocha Pinto

A proposta é a de um centro autogestionado, ou seja, não existe uma instituição organizadora ou financiadora do que ali é produzido, são os próprios participantes que gerem o espaço. As ações são desenvolvidas em três principais frentes de atuação: formação, produção e difusão.

É um espaço vivo e mutável, a serviço dos processos criativos, da formação artística participativa e do diálogo entre as artes. 

Julia Rocha Pinto

O estímulo à criação contemporânea é o principal mote do espaço, sempre numa perspectiva transdisciplinar, de hibridização e ruptura de fronteiras, onde todas as formas de expressão têm espaço: o teatro, o cinema, a música, o desenho, a arquitetura entre outros.

Julia Rocha Pinto

Funciona, como o próprio nome diz, em um espaço que antigamente foi destinado para o abatimento de animais.

Formado por vários galpões, o Matadero concentra um coletivo de grupos como: Casa do Lector, Cineteca, Nave de música, Abierto x obras e outros.

Estes diferentes núcleos tem espaços individualizados e coletivos dentro do prédio.

Vale a pena sempre ficar de olho na programação intensa aqui

Julia Rocha Pinto

Nenhum comentário: