Leia o que Silvia Laurentiz escreveu na "Enciclopedia Itaú Cultural de Arte e Tecnologia" sobre game arte:
"Esta é apenas uma das perguntas, talvez a primeira, que devemos fazer para começar a pensar sobre este assunto. Respondê-la já aponta para a subseqüente: estaremos tratando da estética do game ou do game como gerador estético?
Hoje em dia, não há como negar a influência pervasiva (no sentido de penetrante) da cultura dos games.
Se pensarmos na “estética do Game”, ou, em como os videogames estão transformando a arte contemporânea, seguiremos por um caminho.
Entretanto, quando pensamos no “Game de Arte”, separando-o dos produtos de entretenimento e de mercado, estaremos partindo para outro. Neste segundo caso, estaremos interessados naqueles games regidos pela função poética da linguagem, onde seu objetivo final não seja apenas o de entreter, mesmo que ainda se sustente pelo caráter lúdico."
AEOL informa: Nesta sexta-feira entrará em cartaz a continuação de um filme de 1982 que trata de game, computador e - por que não - arte. Acesse AEOL amanhã a partir das 9h00 para saber mais sobre este lançamento.
Interessou? Leia na íntegra o texto de Silvia Laurentz aqui.
AEOL questiona: Como você lida com os alunos que levam videogames portáteis em suas aulas?
http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
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