19 setembro 2016

ANA AMÁLIA ABRIRÁ EXPOSIÇÃO EM CURITIBA

Põe na agenda: 28 de setembro de 2016.

Abertura da exposição "MOBILIDADEIMÓVEL", de Ana Amália.

IMAP Cultural, Avenida João Gualberto, 623, 10º andar, Curitiba.

Divulgação

18 setembro 2016

CURSOS NO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA

Em tempos que a ditadura pode estar batendo à porta novamente, corre lá:

PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO
NO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE SÃO PAULO
- Dia 24 de setembro, sábado, das 09h30 às 13h30
Encontro com Educadores e Profissionais de Turismo: Possibilidades turísticas dos Lugares de MemóriaNo âmbito da 10ª Primavera dos Museus do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), que discute “Museus, memórias e economia da Cultura”, o Memorial refletirá suas atividades e programas a partir da ideia de desenvolvimento sustentável, cujas relações são fundamentadas pelas trocas culturais e permeadas pelas relações econômicas. A abordagem enfatizará as possibilidades do turismo cultural através da apresentação do Programa Lugares de Memória e o seu uso em oficina que possibilitará o desenvolvimento de roteiros turísticos para um museu de percurso. Ministrantes: equipes da Ação Educativa e da Pesquisa do Memorial da Resistência. Inscrições: 19 a 23 de setembro de 2016 (vagas limitadas – condicionadas ao término das vagas) com Paulo ou Valdir pelos telefones 3324-0943/0944 das 10 às 17h30. Certificação emitida em parceria com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Atividade Gratuita.
Para mais informações:
http://memorialdaresistenciasp.org.br/memorial/default.aspx?c=359&mn=&s=5
- Dia 24 de setembro sábado, das 15h00 às 17h00
Memorial da Resistência exibe curtas-metragens “Tortura tem cor”, sobre o major Ustra, e “Eu vi”, sobre Che GuevaraProjeto realizado em parceria com o Núcleo de Preservação da Memória Política, o próximo sábado resistente terá exibição dos curtas-metragens “Tortura tem cor” e “Eu vi”, produção do coletivo Reviralata. O primeiro foi dirigido por Pedro Biava e o segundo por ele e por Fábio Eitelberg. “Tortura tem cor” narra a participação do major Carlos Brilhante Ustra dentro do DOI-Codi de São Paulo, conhecido também como Operação Bandeirante. No local, o militar foi responsável pela tortura de diversos presos, além de ser mandante de muitas outras.  Já o curta documentário “Eu vi”, conta a história da repórter Helle Alves, do fotógrafo Antonio Moura e do cinegrafista Walter Gianello, todos dos Diários Associados, que chegaram na Bolívia em 1967 para cobrir o julgamento do jornalista Regis Debray – um jornalista francês que havia sido detido por integrar a guerrilha que circulava pelas selva Boliviana. No entanto, eles acabam por conseguir um furo de reportagem: a morte de Che Guevara. Atividade gratuita. Não é necessário se inscrever.
Para mais informações: http://memorialdaresistenciasp.org.br/memorial/default.aspx?c=358&mn=&s=38
Dia 24 de setembro de 2016, sábado, das 15h às 17h
Tarde de Memórias
A atividade é direcionada às famílias, crianças e jovens em visita ao Memorial da Resistência, e a mediação, realizada pelos nossos educadores, acontece por meio de atividades lúdicas, como jogo da memória, cruzadinha, quebra-cabeça, entre outros. Os jogos estimulam a reflexão sobre temas como democracia, liberdade, memória, resistência e outras temáticas trabalhadas pelo Memorial. A edição de setembro acontecerá na exposição de longa duração. Público alvo: famílias, crianças, jovens e interessados em geral. Atividade gratuita: participação livre, sem agendamento.

11 setembro 2016

MULHERES DO JEQUITINHONHA

Lindo documentário francês sobre a vida das mulheres que vivem sozinhas fazendo arte e artesanato em Campo Buriti, Alto Jequitinhonha/MG.

Frame da parte 2 do documentário Partir Autrement Jequi,
disponível em https://www.youtube.com/watch?v=LVADxIkRwks, 6'44"

Assista a todos os episódios:





Bom, né!

José Minerini

05 setembro 2016

INHOTIM 10 ANOS

Vamos?

Homenagem a Tunga sem serpentes anestesiadas.



MÚSICA PARA FUGIR DA POLÍCIA EM MANIFESTAÇÃO

Se você estiver em alguma manifestação e a polícia chegar já tem uma tracklist pra chamar de sua.

Policia em ação nas imediações do Largo da Batata após encerramento de manifestação contra o governo Temer em 04/09/2016
(foto: Felipe Larozza/VICE - http://www.vice.com/pt_br/read/ato-fora-temer-av-paulista-04-09-2016) 

Põe o fone, aumenta o volume, dá play e corre para não perder um olho, ser sufocado ou acabar na delegacia injustamente. Tem para todos os gostos!















Valesca tinha razão: É tiro, porrada e bomba!

José Minerini Neto


P.S.: Esse post tem como inspiração uma publicação de Val Alencar no Facebook.

02 setembro 2016

FIM DE SEMANA AEOL: BORNS

Depois de uma semana política complicada, merecemos um pouco de diversão.

Conhece Borns?

http://www.djaybrawner.com/producervideos/

Aumenta o som e bom final de semana!


Se sobrevivermos às manifestações previstas contra e pró o Presidente Temer, nos vemos segunda-feira!

José Minerini