26 agosto 2010

ZÉ CELSO E SUA TRUPE ABRIRÃO A 29ª BIENAL DE SÃO PAULO

Zé Celso e o grupo teatral "Uzyna Uzona" do Teatro Oficina remontarão na abertura da 29ª Bienal o "Bailado do Deus Morto", peça teatral de Flávio de Carvalho fechada pela polícia em 1933.

Fotografia da montagel original do "Bailado do Deus Morto"

Primeira mão: Há indícios de que Zé Celso promoverá alguma ação na casa em que Flávio morou na Fazenda Capuava (Valinhos, interior de São Paulo) antes da abertura da Bienal para ser registrada em vídeo e que - embora tombada como patrimônio histórico desde 1982 - há muitos anos está quase em ruínas.

A boa notícia é que atualmente a casa de Valinhos abriga a "ACESA: Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava" que desenvolve atividades com deficientes físicos.

Se a ação de Zé Celso acontecer mesmo, tomara que a Bienal ofereça transporte para levar os interessados à fazenda (inclusive deficientes) e também conhecer a ACESA.

Fachada da casa de Flávio de Carvalho na Fazenda Capuava

Saiba mais sobre a casa em Valinhos aqui.

O MAM/SP apresentou recentemente ótima exposição dedicada a Flávio de Carvalho e alimentou curiosidades sobre um arquivo do artista que está em estudo na UNICAMP, cujo resultado também será apresentado na 29ª Bienal.

Para ampliar repertórios, procure na internet o "Templo de Isis" no Egito e estabeleça relações com a casa de Valinhos. Esta procura é surpreendente e poderá gerar trabalhos sobre arquitetura com seus alunos.


http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
----------------------

Nenhum comentário: