24 agosto 2010

GANHADORES DO MATERIAL EDUCATIVO DA 29ª BIENAL

Sandra Espinosa de Pelotas/RS e Ednaldo Nunes Britto de Belém/PA receberão o Material Educativo da 29ª Bienal de São Paulo desenvolvido pela equipe curatorial educativa de Stela Barbieri.

Sandra foi quem enviou a resposta mais completa sobre Suzana Rodrigues na promoção do ARTEDUCAÇÃO ONLINE.

Leia trechos:

[...] a importância de Suzana Rodrigues na história do Ensino de Arte no Brasil não se dá apenas pelo fato de seu pioneirismo com o desenvolvimento do trabalho no Clube Infantil de Arte no MASP, mas também, e sobretudo por compreender a arte como formativa [...].

Hoje, muito se tem escrito e pensado acerca da relação arte/vida, mas Suzana já espalhava concretamente essa relação com seu teatro de bonecos há mais de 60 anos! [...]

Crianças visitando exposição no MASP

Por injustiça do tempo, até poucos anos Suzana esteve esquecida e, graças a pesquisas que vêm sendo realizadas e ao trabalho de Paulo Portela na programação educativa do MASP que esta artista/educadora passou a ocupar seu devido lugar na história do ensino da arte no Brasil.

Faleceu em 13 de junho último e pouquíssimo se falou sobre a imensurável perda dessa artista/educadora modernista brasileira.

Não perca amanhã artigo inédito da pesquisadora Rita Bredariolli sobre Suzana Rodrigues aqui, no ARTEDUCAÇÃO ONLINE.


http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
------------------------

Nenhum comentário: