09 agosto 2010

EXPOSIÇÃO TRANSFER TEM PISTA DE SKATE QUE NÃO PODE SER USADA

Estive na exposição "Transfer" que ocupa o 1º andar do Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque do Ibirapuera na última sexta-feira e fiquei maravilhado com o que vi: o universo da street arte está lá dignamente apresentado.

Finalizei minha visita em uma instalação com half para skate que mesmo um não skatista como eu adoraria usar. Ao perguntar aos educadores que estavam no espaço expositivo se os jovens que andam de skate sob a marquise do Parque estavam indo até lá, ouvi que aquela pista é utilizada em performances que acontecem uma ou no máximo duas vezes por semana.

Imagem: divulgação

A exposição está perdendo uma chance enorme de realizar atividades com visitantes que estão logo ali, ao lado do Pavilhão e doidos por uma pista como aquela. Ao questinar uma educadora sobre tal limitação ela disse-me que seria difícil administrar o acesso, o que prontamente discordei e continuo discordando, pois existem inúmeros recursos que podem viabilizar o uso de modo seguro e organizado.

Enquanto isso, a exposição poderá atravessar semanas iguais à tarde em que lá estive: além de mim e do staff, ninguém.


José Minerini
http://www.arteducacaoproducoes.com.br/

Nenhum comentário: