SEMPRE QUE PROGRAMO ATIVIDADE EXTERNA FAÇO ANTES O TRAJETO PARA EVITAR TRANSTORNOS ÀS CRIANÇAS. COMO A ESCOLA FICA LONGE DO PARQUE LOGO PENSEI: VAMOS DE TREM!
QUERIA QUE ELAS FOSSEM COMIGO DA ESTAÇÃO CPTM BARRA FUNDA (A MAIS PRÓXIMA DE NOSSA ESCOLA EM PERDIZES) À ESTAÇÃO LUZ AO LADO DO PARQUE.
MAS... APESAR DE EXISTIR EFICIENTE INDICAÇÃO DE ACESSIBILIDADE PARA CADEIRANTES E DEFICIENTES FÍSICOS ATÉ A PLATAFORMA DE EMBARQUE, OS TRENS SÃO INACESSÍVEIS PARA NÓS PORQUE A DISTÂNCIA ENTRE PLATAFORMA E VAGÃO É INTRANSPONÍVEL.
ANA AMÁLIA, "REALIDADE", PINTURA E COLAGEM S/ PAPEL, 2009
ACHAVA ATÉ ENTÃO QUE ISSO HAVIA SIDO RESOLVIDO, PORÉM, CONFIRMEI O CONTRÁRIO. SOLUÇÃO IMEDIATA PARA MEU IMPASSE? IR DE MÊTRO ATÉ O JADIM DA LUZ, O QUE POR FIM OCORREU.
QUERO QUE MEUS ALUNOS SINTAM-SE PERTENCENTES EM QUALQUER SITUAÇÃO E NÃO PRECISEM BUSCAR ALTERNATIVAS INDESEJADAS COMO FIZ.
LIVRE TRÂNSITO É DIREITO DE TODOS! ASSIM COMO AS/OS ANDANTES, SOMOS CADEIRANTES A TODO INSTANTE.
DESSE MODO, INFELIZMENTE CONCLUO QUE CADEIRANTES AINDA NÃO TÊM OS MESMOS DIREITOS DOS ANDANTES. LEMBRO QUE ENTRE ANDANTES E CADEIRANTES A ÚNICA DIFERENÇA É A CADEIRA, PORQUE NO MAIS SOMOS HUMANOS IGUAIS!
ANA AMÁLIA
http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
OBS.: ESSE POST FOI ENCAMINHADO À OUVIDORIA DA CPTM E ESTÁ AGUARDANDO OS PARECERES DOS RESPONSÁVEIS.
OUVIDORIA CPTM: http://www.cptm.sp.gov.br/e_ouvidoria/default.asp
-------------------
Um comentário:
O Programa Usuário do Amanhã da CPTM entrou em contato, confirmou auxílio às crianças cadeirantes e a visita de Ana Amália ocorrerá como inicalmente prevista.
Arteducação online agradece o empenho da CPTM e o respeito com deficientes físicos.
Postar um comentário