28 dezembro 2010

RUMORES: QUEM FARÁ A CURADORIA DA 30ª BIENAL DE SP

À "boca pequena", o suíço Hans Ulrich Obrist vem sendo investigado para assumir a curadoria geral da próxima Bienal de São Paulo. Será que - disputado como é -  o mais influente nome das artes atualmente poderá assumir esta função?

Rodrigo Moura, Suely Rolnik, Luis Pérez-Oramas e Agustin Perez Rubio também foram cogitados para o cargo.

Saibas mais aqui.

Caso não conheça, Obrist é autor dos livros "Arte Agora!" e "Entrevistas: Volumes 1, 2 e 3" publicados no Brasil.

Hans Ulrich Obrist

AEOL reflete: Será que a curadoria educativa realizada por Stela Barbieri na 29ª Bienal terá continuidade na 30ª edição? Será que a Fundação Bienal manterá um Programa Educativo fixo e ininterrupto conforme anunciado?

AEOL instiga: Quem você gostaria que fizesse a curadoria da próxima Bienal de São Paulo? Escreva sua opinião no link "COMENTÁRIOS" abaixo.

http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
--------------------------------------------------

Um comentário:

Fraturas Expostas disse...

Então, complicado. Estive na primeira etapa da formação de educadores da 29°Bienal. discurso da época era bem construído e persuasivo, MAS a gente sabe muito bem que, na prática, pouca coisa funcionou durante as visitas e muitas diretrizes foram modificadas. e foi culpa ou não de Stela Barbieri não interessa. O que interessa é o imenso desrespeito que foi visto para as visitas agendadas(escola pública não podia entrar em nenhum terreiro, o que os tornou um espaço morto.)e também com a questão da acessibilidade, pois, a expografia deixava os espaços apertados, os elevadores são longe da exposição, e cadeirantes simplesmente tinham que circular à margem da exposição. O educativo era muito competente, mas estavam de mãos atadas. Pra variar, o discurso da importância de um educativo se mostra uma falácia na prática.