07 dezembro 2010

PROGRAMA JOVEM MONITOR 2011

Leia a divulgação que recebemos. A proposta é ótima, só errou no nome monitor.

----------------------------------------

Parceria entre o Instituto Tomie Ohtake (ITO) e o Centro Cultural da Juventude (CCJ) Ruth Cardoso seleciona jovens para um ano de aprendizagem como monitor cultural.

Já pensou em estudar e ganhar dinheiro para isso? Pois essa oportunidade é possível e já está com as inscrições abertas. Até o dia 12 de dezembro, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, em parceria com o Instituto Tomie Othake, recebe interessados em participar do programa Jovem Monitor 2011.

Os selecionados terão, durante um ano, formação teórica e prática para atuar como monitor cultural em museus, centros culturais, projetos sociais e produção cultural. Para se inscrever é preciso ter interesse por artes, estar com idade entre 18 e 29 anos e morar na região das subprefeituras Freguesia do Ó/Brasilândia, Centro, Lapa, Santana Tucuruvi e Vila Maria/Vila Guilherme.

Os selecionados terão atividades durante 30 horas por semana, sendo 24h de atividades práticas no Centro Cultural da Juventude e mais seis horas teóricas no Instituto Tomie Othake.

Confira o conteúdo do Programa Jovem Monitor:

- Formação Cultural e Profissional;

- Oficinas práticas das várias linguagens da arte;

- Introdução às linguagens artísticas: teoria e prática;

- Novos paradigmas em educação;

- Reflexões sobre o ensino da arte, filosofia, sociologia e história;

- Instrumentos metodológicos: planejamento, avaliação e registro;

- Registro como instrumento de reflexão: escrito e fotográfico;

- Produção Cultural;

- Montagem e Curadoria;

- Mediação Cultural;

- Visitas a diversas instituições culturais;

- Elaboração de pesquisas e projetos;

- Raízes, identidade e constituição do povo brasileiro numa perspectiva macro e micro histórica.

As inscrições podem ser feitas na recepção do CCJ de terça a domingo, das 10h às 18h. É necessário apresentar cópia do certificado e conclusão do ensino médio e do currículo em um envelope com seu nome assinado.

Com três etapas, o processo de seleção vai até dia 19 de janeiro de 2011, com início das atividades em 1º de fevereiro. Todos os selecionados terão vale-transporte, vale-alimentação e carteira assinada.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo. Para outras informações, ligue (11) 3984-2466 ou (11) 3984-2466.

http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
--------------------------------------------------

Nenhum comentário: