06 abril 2010

ARTE E CULTURA: ENTRE ESCOLHER E CONSUMIR

Fácil seria deduzirmos que algumas das exposições mais frequentadas possuem ostensivas e dispendiosas estratégias para divulgação nas quais - no conforto dessa era informativa em que vivemos - quem pode mais se divulga mais e atrai mais.

Como você organiza sua programação cultural? Quais meios você acessa na hora de vivenciar cultura e exposições? Já percebeu que suas opções se desdobram em universos ainda mais amplos do que foi divulgado e imaginado?

Certamente você já deve ter vivido experiências maravilhosas em museus e instituições culturais jamais previstas em artigos de jornal ou chamadas televisivas. Essas experiências podem ser provocadas e enriquecidas por ações desenvolvidas pelos educadores destes espaços.

Sim, essa é São Paulo
(fotografia de Luiz Henrique Assunção, disponível em http://blogsergiofreire.wordpress.com/2009/05/03/musica-domingo-em-sampa/)

Assim, convido todos/as a investigarem os muitos espaços dedicados à arte e à cultura na cidade de São Paulo que só poderá ser descoberta ao percorre-la, vivenciando-a, estabelecendo diálogos, presentificando-se nela, afinal, você escolhe ou consome arte e cultura nessa cidade?

Esses locais freqüentemente disponibilizam educadores. Procure-os!

Camila Lia

http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
----------------

Nenhum comentário: