Resultante de mais uma parceria entre o DPH São Paulo e o AEP, desta vez as atividades ocorreram na Casa do Bandeirante.
Veja abaixo um pouco do que aconteceu:
foto: Kátia Santos/AEP
foto: Kátia Santos/AEP
foto: Kátia Santos/AEP
foto: Kátia Santos/AEP
foto: Kátia Santos/AEP
Coordenados pela historiadora, arte/educadora e professora Valéria Peixoto de Alencar, os encontros ocorreram em todos os sábados de fevereiro.
Valéria é a atual coordenadora do Projeto de Educação Patrimonial no Museu da Cidade de São Paulo junto ao AEP e objetivou instigar relações entre patrimônio e sala de aula a partir da presença ativa de professores nas sedes do Museu.
Convidados a analisar e a suscitar projetos para suas aulas nestes fascinantes locais que preservam traços culturais amplos de São Paulo, os educadores puderam se apoderar de espaços e acervos e planejar futuras ações.
Conceitos e questões referentes a patrimônio, memória e educação foram discutidos e reafirmaram que este Museu está pronto e disposto a proporcionar/compartilhar experiências que tangenciam Arte, História, Geografia, Ciências Sociais, Antropologia, Arqueologia e tantos outros conhecimentos.
Perdeu? Logo mais a segunda temporada acontecerá e você saberá como participar aqui, no AEOL.
Enquanto isso, Valéria nos deixa uma pergunta: Afinal, por que preservar, conhecer e experienciar acervos, patrimônios e museus?
José Minerini
com Kátia Santos e Edna Onodera
http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
-----------------------------------------------------
Um comentário:
Próximo encontro, 09 de abril, Capela do Morumbi...
aproveitando a mais uma oportunidade de presenciar a instalação do Leonilson...
Penso que isso é um bom motivo para preservar...
será?
Postar um comentário