Leia o e-mail que recebemos:
Prezados,
No ano passado, o Educativo da 29ª Bienal de São Paulo teve entre suas metas a promoção de diálogos que suscitassem reflexões sobre a arte contemporânea. Além de transpor os muros espaciais e temporais da mostra, em diferentes cantos da cidade e do Brasil, o Educativo também construiu vínculos com educadores, ONGs, escolas, pontos de cultura e parceiros diversos através de seus encontros de formação e ações. Estas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento contínuo da proposta da Fundação, que, a partir de janeiro de 2011, implementou o Projeto Educativo permanente.
O Material Educativo da edição passada está disponível no site da 29ª Bienal de São Paulo (http://www.29bienal.org.br/) e caracteriza o perfil dos encontros de formação. Além disso, a partir de abril, teremos um novo site da Fundação (http://www.fbsp.org.br/), que contará com um Fórum voltado a questões da Bienal e do Educativo permanente.
Tanto o Fórum quanto o Material Educativo são ferramentas interessantes para a construção de diálogos, que surgirão da reflexão conjunta.
Com a inauguração deste novo momento na trajetória das ações educativas da Fundação Bienal, nada mais imprescindível do que estreitarmos estes laços e criarmos novos, por meio de nossas ações de Formação em Arte Contemporânea.
Esses encontros são uma oportunidade de refletir sobre contemporaneidade e os caminhos da arte contemporânea, debater questões sobre o ensino da arte e participar de vivências poéticas.
O agendamento de novas formações em 2011 já está aberto e convidamos os interessados a entrarem em contato com nossa equipe de Relações Externas, coordenada por Helena Kavaliunas, pelo telefone 11 5576.7611 ou pelo email educativo@fbsp.org.br. Podemos atender a grupos tanto no próprio Pavilhão da Bienal, quanto levar nossa equipe para outros espaços, nos quais possam ser realizados os encontros.
Esperamos o seu contato e estamos à disposição para esclarecer as eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
Stela Barbieri
Curadora Educacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário