22 agosto 2011

PRÓXIMOS ENCONTROS COM PROFESSORES NA BIENAL DE SP

As série "Experiências + Experiências" promovida pela Bienal de São Paulo adotou um formato muito interessante: professores são convidados para apresentar trabalhos que dialogam com exposição "Em Nome dos Artistas" e trocam experiências com os educadores do Núcleo Educativo Permanente da Bienal.

Os encontros se abriram para a integração entre professores e educadores da Bienal  e vêm contribuindo mutuamente para a preparação de atividades.

divulgação

Saiba abaixo o que acontecerá nos próximos encontros e participe:

25 de agosto (quinta-feira)
Parque Ibirapuera, Portão 3
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3° piso/ auditório do MAC-USP
(lembre-se de trazer zona azul – o cartão de 1 hora, no parque vale por 2 horas)

manhã: 10h às 13h
Artista a ser apresentado: Felix Gonzalez-Torres
Professora Convidada: Ana Helena Grimaldi é artista plástica, graduada em Análise de Sistemas e Artes Visuais. É professora de Artes Visuais dos 8º.s e 9º.s anos do Ensino Fundamental II da Escola Comunitária de Campinas. Também é professora do curso Processos Criativos em Artes Visuais da Escola de Artes e Design Arquitec e coordenadora do curso Correio Arte, vinculado ao Jornal Correio Popular da Rede Anhanguera de Comunicação, responsável por oficinas de capacitação em Artes para professores das escolas filiadas ao projeto educacional Correio Escola. Representou a Escola Comunitária de Campinas na primeira Mostra de Atividades das Escolas Parceiras do MAM - SP, promovida pelo Setor Educativo do Museu.

tarde: 14h às 17h
Artista a ser apresentadao: Louise Lawler
Professor Convidado: Tatiana Fecchio é doutora em Artes pela Unicamp com estágio sanduíche PDEE na Wellcome Trust Centre for the History of Medicine, na UCL Londres. Mestre em Artes, Bacharelado e Licenciatura em Educação Artística pela Unicamp. Especialista em Arteterapia também pela Unicamp e especialista em Artes e Novas Tecnologias na Universidade de Brasília. Membro dos grupos de Pesquisa: Transferência Cultural entre Europa e América Latina (IA/ Unicamp) e Desenvolvimento, Linguagem e Práticas Educativas (FCM/ Unicamp).

Inscrições: (11) 5576-7611 (11) 5576-7611 r. 7688 ou educativo@bienal.org.br

Vamos?
 
AEP 10 ANOS
http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
-----------------------------------------------------

Nenhum comentário: