22 agosto 2011

AEP 10 ANOS: MEDIAÇÃO CULTURAL - ENTRE A UTOPIA E ANGÚSTIA

Mais uma semana com comemorações dos 10 ANOS AEP.

Hoje à noite acontecerá um encontro com Rejane Coutinho, Erick Orloski, Valéria Alencar e Gina Dinucci para discutir mediação com os presentes.

divulgação

Anote:
22/08/2011, 19h00

Galeria de Arte da UNESP
Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271,
(ao lado do metrô Barra Funda)
Gratuito

Nos encontraremos lá!

AEP 10 ANOS
http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
-----------------------------------------------------

3 comentários:

RSA disse...

Muitos parabéns pela iniciativa. Conceitos muito interessantes e pertinentes agora que chega a maturidade do AEP!
Como foi?

ARTEDUCAÇÃO ONLINE disse...

Em minha avaliação os encontros foram bons, mas poderiam ter sido mais problematizados. Talvez o formato não tenha ajudado. Esta é uma questão importante para se pensar a mediação de debates: os formatos são em geral unidirecionais, alguns falam, outros ouvem. Por mais que se abram para perguntas, o modelo pressupõe que se façam perguntas para aqueles que são "autorizados" a falar.
Nos encontros houve uma certa circulação da palavra, mas ainda há nos educadores que comparecem a este tipo de encontro uma necessidade de falar de seus problemas, de relatar suas dificuldades e não de discutir questões. Então, quando se abre para debates, o que acontece é uma série de relatos associados ou não aos temas apresentados ou tratados no encontro.
Temos que provocar muito mais discussões para exercitar a prática da circulação da palavra.

Rejane Coutinho

ARTEDUCAÇÃO ONLINE disse...

A série de encontros foi proveitosa e os temas levantaram que é preciso muita discussão sobre mediação cultural e suas conexões com outros assuntos.

Foi uma série curta e num curto espaço de tempo, portanto, envolveu um número bem limitado de pessoas. Mas o Arteducação Produções pretende retomar em breve os temas em novos projetos, visando promover e ampliar estas discussões para um maior número de pessoas.

Erick Orloski