09 julho 2010

"ALL IS FULL OF LOVE" CONTINUA LINDO

Questão do gosto: Sabemos que todos têm liberdade para eleger quais estéticas lhes agradam. Como você lida com as opções estéticas de seus alunos?

Sabe aquelas imagens que sempre que você olha lhe instigam os impulsos estéticos mais profundos? Certamente são várias.

Assim me sinto todas as vezes que assisto ao clipe "All is Full of Love". Dirigido por Chris Cunningham para música de Bjork, as imagens de 1999 tratam de robótica e clonagem.

O cuidado digital com as cenas é magnífico. A fusão do rosto da cantora nos corpos dos robôs é imperceptível; panorâmicas verticais e câmeras baixas revelam a sofisticação cinematográfica de Cunningham em fotografia primorosa.

Frame do clipe "All is Full of Love" (imagem: http://unit.bjork.com)

A versão de "All is Full of Love"  que está no CD "Homogênic" da cantora islandesa é inferior à versão remixada por Howie B no clipe. Preste atenção no modo como a sonoridade é sincronizada aos movimentos dos robôs.

Esse post refere-se a um gosto meu. Em suas aulas você apresenta diferentes estéticas, mesmo aquelas que você não gosta mas considera importantes na formação de seus alunos? Quais critérios você usa para escolher as imagens que apresenta em aula?

Assista ao clipe "All is Full of Love" na íntegra:


Para se aprofundar, saiba mais sobre esse clipe aqui.

José Minerini
http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
-------------------------------------------

Nenhum comentário: