31 janeiro 2013

MÚSICA BRASIL SÉCULO XXI 63: PITTY

Poucos anos atrás estava no ateliê com meus alunos de 9º ano fazendo pintura mural e ouvindo rádio. Eis que começou a tocar uma música de Pitty por volta das 11h00 da manhã com um palavrão.

Enquanto pintavam começaram a cantar junto com tamanha empolgação que recusei-me a impedir tal felicidade. Naquele momento se eu não desligasse o rádio poderia ser questionado por permitir a presença de um palavrão em sala de aula.

Eles estavam tão felizes e não demonstraram nenhuma resistência moral sobre o que estava acontecendo que ao invés de desligar o rádio optei por sair da sala e ficar no corredor os observando. Voltei assim que a música terminou.

Questionamento AEOL: Minha atitude foi correta?

Antes de responder, veja abaixo o clipe feito para a música com o tal palavrão cantado por Pitty. Para minha geração a letra da música tem palavrão mas para meus alunos adolescentes talvez não. Moral, ética, educação e estética estavam em pauta e foram motivo para um debate muito interessante em aula posterior.


José Minerini
http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
---------------------------------------------------

Nenhum comentário: