06 outubro 2011

DA VINCI, CARAVAGGIO, MODIGLIANI E DE CHIRICO NO BRASIL

Entendido inicialmente como "Ano da Itália no Brasil", vem se falando desde 2010 no "Momento Itália-Brasil".

A programação inicial prevê exposições de Leonardo da Vinci no Rio de Janeiro, Caravaggio, Modigliani e De Chirico em Vitória, São Paulo e Belo Horizonte.

São informações recentes e conflitantes às anteriormente divulgadas que estabeleciam como início do "Ano da Itália no Brasil" com exposição de Arte Povera, uma já acontecida, outra supostamente por acontecer.

Questionamento AEOL: Quais são os trâmites necessários para transportar obras tão valoradas? Fácil não é, daí conflitos nas informações.

Enquanto isso, resta-nos a expectativa paciente por estas mostras que certamente serão relevadas nas muitas horas despendidas em filas que enfrentaremos. Ótima oportunidade para estabelecermos parcerias e novas amizades.

O projeto "Momento Itália-Brasil" e a programação provisória você conhece aqui, na qual a abertura oficial está prevista para 15/10 no Rio de Janeiro com o espetáculo "Ensaio sobre a beleza" do Studio Festi nas portas do Theatro Municipal carioca.

Reserve espaços na agenda entre a próxima quinzena de outubro e junho de 2012, pois muita coisa interessante acontecerá entre o Brasil e a Itália.

José Minerini
AEP 10 ANOS
http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
-----------------------------------------------------

Nenhum comentário: