18 novembro 2010

29ª BIENAL: ATELIÊS DE FINAL DE SEMANA

Nas tardes de sábado e domingo, o Projeto Educativo da 29ª Bienal de São Paulo oferece oficinas nos Ateliês para crianças e adultos. Entre 14h e 17h, artistas e educadores ministram diversas atividades voltadas ao público espontâneo.

Gratuito
30 vagas para cada ateliê
Iscrições: http://www.divertecultural.com.br/  
Mais informações: (11) 5576-7611 (11) 5576-7611

PROGRAMAÇÃO

20/novembro (Sábado)
14h às 17h
Ateliê de construção de extensões do corpo
ARTISTA: Marina Pappa, Luna Camargo Penna e Helenira Paulino (Instituto Tomie Ohtake)
ATIVIDADE: Os participantes serão convidados a visitar a exposição e pensar sobre alguns trabalhos. A partir desta vivência, já no Ateliê, irão construir acessórios pensados como extensões do próprio corpo (como óculos, orelhas, chapéus, asas, entre outros) para, assim, criar novas relações com as obras e com o espaço expositivo. Após a oficina, o grupo será estimulado a refletir sobre o corpo e suas possibilidades. O espaço expositivo será visitado novamente, agora vestidos ou paramentados, gerando novos olhares e sensações numa espécie de visita performance.

20/novembro (Sábado)
14h às 17h
Faço/Desfaço onde Somos/Não Somos
ARTISTA: Claudio Cretti
ATIVIDADE: A oficina “Faço/Desfaço onde Somos/Não Somos” propõe a construção de um espaço com materiais corriqueiros e simples, quase imperceptíveis, que através de uma ideia elaborada em grupo, ganha corpo transformando continuamente a percepção do lugar e seu entorno.

21/novembro (Domingo)
14h às 17h
Sobre desenho
ARTISTA: Flávia Ribeiro
ATIVIDADE: “Sobre Desenho” – atividade prática que vai gerar material para comentários e considerações sobre o desenho a partir da invenção da fotografia.

21/novembro (Domingo)
14h às 17h
Xilogravura
ARTISTA: Fabrício Lopez
ATIVIDADE: Xilogravura em grande formato e ação na cidade - ateliês coletivos e a produção artística.

27/novembro (Sábado)
14h às 17h
ARTISTA: Marcia Cymbalista
ATIVIDADE: Serão desenvolvidos desenhos e ações de ocupação envolvendo as obras com as pessoas que os desenham. Esta técnica é conhecida como draw guerrilha: a conquista do espaço pelo desenho. São eleitos espaços em que um grande número de pessoas possa se reunir para produzir desenhos de observação. Também são montados varais para que os desenhos possam ser pendurados assim que produzidos.

28/novembro (Domingo)
14h às 17h
ARTISTA: Sônia Silva
ATIVIDADE: Aquecimentos, Jogos Musicais e Sonorização vocal com o universo temático dos terreiros da 29ª Bienal de São Paulo. Atividade para crianças acima de 10 anos.

Inscrições: http://www.divertecultural.com.br/ ou (11) 3883 9090 (11) 3883 9090

http://www.arteducacaoproducoes.com.br/
-------------------------------------------

Nenhum comentário: